Cartões Postais Raros…












poucas décadas depois da invenção dos tipos móveis, por Gutemberg, percebeu-se que a injvenção não se prestava apenas para a confeção de livros, mas também de panfletos, cartazes e outras peças que com o passar dos séculos foram se diversificando e deram surgimento aos cartazes, jornais e revistas. junto com novas técnicas de impressão como por exemplo a litografia – responsável por avanços notáveis no século retrasado na impressão de cartazes vieram também os selos, rótulos para produtos manufaturados e, mais recentemente – de uns 100 anos para cá, os cartões postais. interessados que somos na abrangência histórica não só da tipografia tradicional mas de seu amplo espectro dentro das artes gráficas passamos a receber ultimamente lotes de cartões postais raros, a maioria impressos a partir de 1890 com culminância na década de 1910.

estas belas peças são uma viagem ao passado das artes gráficas e das técnicas de impressão que se firmavam no início do século passado. alguns são nitidamente feitos em litografia, outros no que parecer ser off-set bicromico com pontos grossos, outros ainda são pintados a mão com esmaltes diversos em relevo, com tons dourados magníficos em papés de procedencias diversas.

em todos nota-se o esmero artístico levado as ultimas consequencias dentro das capacidades técnias de seu tempo. para os interessados em obter alguns destes exemplares enviar e-mail.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: