Valeria, nossa nova colega

Para aqueles que não sabem, Marginalia mantém dois blogs irmãos, o Zermatismo – onde publica de vez em quando imagens não cristãs (se é que voces me entendem) e o GravuraMundi, um projeto um pouco mais ambicioso que o anterior, cujo objetivo é a publicação de obras de artistas do mundo inteiro, vivos, moribundos ou mortos.

Recentemente, no Gravura Mundi, chegamos a conclusão de que o espaço teria melhor utilidade em prol da arte se expusesse artistas contemporaneos, principalmente brasileiros, num sistema de publicação e edição livre. Nossa primeira colega neste sentido é a artista paulista Valeria Pires, que começa a publicar alguns de seus trabalhos lá e também é editora do espaço. Voce pode ver mais obras da pintora aqui. Pode ver Valeria Pires também no GravuraMundi.

Valeria tem 45 anos, e é formada em Artes Plásticas pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes em Santos/SP. Nas palavras dela

“frequentei alguns ateliers e tive meu próprio juntamente com outros artistas mas agora já não tenho e trabalho em casa, frequentei aulas de modelo vivo, já fui modelo vivo também, história da arte, teatro, pintura em tecido, restauração em móveis e pintura decorativa, Introdução à Arte Abstrata, curso de cartazes, escultura, gravura, cerâmica, etc. E artesanato, como bijouterias, pintura em mdf, sabonetes e velas artesanais, etc. Desenho desde 15 anos + ou menos mas antes, quando bem pequena, adorava desenhar nas paredes da casa! rsrs… Atualmente estou um pouco parada, só pinto nos fins de semana e estou desenvolvendo um trabalho de acrílico sobre tela sobre assuntos ocultistas que tenho lido. Já vendi vários trabalhos em exposições e para a Lista Telefônica para ser capa, que foi a série ecológica de animais em extinção. Sou muito preocupada com o meio ambiente e os animais. E também retratei músicos estrangeiros de rock (que eu gosto)…”

como vêem, um espirito agitado e bem eclético. Bem-vinda, Valéria

Deixe um comentário

