tecnologias invasivas

eu vivo com o celular desligado. e tiro constantemente o telefone do gancho. por que? porque gosto de tranquilidade e privacidade.

é sabido que os Messenger da vida e outros sistemas de bate-papo on-line ajudam a milhões de seres humanos em suas atividades diárias e fazem a felicidade de muitos solitários. todavia trata-se de uma escolha, de uma opção de vida. todas estas tecnologias, que começaram com o telefone, passaram pelo celular e chegaram a nossos dias de hoje na forma de Messengers, spy-cams e no futuro chips implantados no próprio corpo servem muito bem para nos vigiar e invadir o dia a dia.

o que eu prefiro? o bom e velho e-mail, que, à maneira das centenárias cartas de punho e sua tradição, permitem a resposta sensata, ponderada, pensada e na medida do meu (e do seu) tempo e interesse

2 Comentários

  1. Nina said,

    outubro 10, 2011 às 8:13 pm

    cheguei ao seu blog pelo post da tipologia barroca..
    e não sei se vc ainda pensa assim (já que o texto é de 2007) mas nossa, me identifiquei bastante.

    pensei até que que fosse alienígena por ser tão estranha.. rs
    também não gosto de msn ou similares, sempre preferi o email.
    um abraço.

    • outubro 12, 2011 às 12:25 pm

      Nina, eu continuo o mesmo. E continuo mantendo minha tranquilidade longe desses excessos de comunicação. Abraços e obrigado pela leitura. Voltarei, depois de uma longa ausencia, a postar novamebnte neste blog. Acompanhe


Deixe um comentário

